terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013



São Sebastião (Soldado e Mártir da fé)
Biografia
Sebastião preferiu a fidelidade a Cristo a toda e qualquer honra civil e militar e, por esse motivo, foi expulso dos quadros do exército e morto na perseguição de Diocleciano no ano 300. Vemos destacar-se na vida do Santo a sua valentia e amor ao Senhor Jesus. A JMJ o invoca como Soldado e mártir da fé!


Oração
Que vossa intercessão alcance-me a graça de obedecer mais a Deus do que aos homens, tornando-me um soldado de Cristo. Amém.


Nossa Reflexão…
A vida de São Sebastião nos ensina como devemos ser cristãos valentes, verdadeiros soldados de Cristo. Nossa vida só vale realmente a pena se nos entregarmos inteiramente a esse grande ideal de seguir os passos do Senhor Jesus. Para o santo, nada é mais importante que a fidelidade ao Senhor, nem mesmo a sua própria vida.
Nós também estamos chamados a sermos mártires da vida cotidiana. Mas essa morte não deve ser necessariamente como a do santo. O essencial de ser mártir é a morte ao pecado e o esforço heroico por testemunhar com atos e palavras o nosso Reconciliador em maio ao mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário