terça-feira, 3 de julho de 2012

Segundo Mistério Gozoso

A Visita de Nossa Senhora à Sua prima Santa Isabel



Maria visita Isabel
No gesto de Maria, somos chamados a estar disponíveis aos irmãos mais necessitados


 "Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a Mãe de meu Senhor? ...Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador; porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações...'.".(Lc 1, 39-48)


Meditação
    Aprendamos de Maria: para entrar nos caminhos de Deus, precisamos estar disponíveis. Acolher a vontade de Deus, significa estar prontos para servir o irmão e em especial o mais abandonado. Abrir-se para Deus é necessariamente abrir-se para o irmão.


Intenções
    Peçamos a Deus a graça para estarmos sempre dispostos a servi-los, e também ao nosso irmão necessitado, com fé, esperança e humildade. 





domingo, 1 de julho de 2012

Primeiro Mistério Gozoso

A Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Nossa Senhora

A Anunciação
Deus nos ama tanto que nos assume e se torna um de nós no ventre de Maria

 No tempo do rei Herodes... "... o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem que se chamava José...; e o nome da Virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe:'Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo... eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus...' E Maria perguntou ao anjo: 'Como se fará isso, pois eu não conheço homem? ' Respondeu-lhe o anjo: 'O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus' Então disse Maria: 'Eis aqui a serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a tua palavra.' E o anjo afastou-se dela.' (Lc 1, 26-38)

Meditação
    Ao responder "o faça-se", Maria nos convida a fazermos a vontade de Deus. Com o seu "sim", Maria nos ensina que o primeiro passo de de nosso encontro com Deus é deixarmos Ele agir livremente em nós.

Intenções
    Peçamos à Virgem Maria a graça de sempre fazermos a vontade do Pai, sobretudo, pelos nossos irmãos que mais sofrem.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comunicado!!!

Salve Maria!

Caros Leitores do"Nos Caminhos de Maria" o blog esta e ficara sem atualizações ate o próximo domingo dia 1° de julho,

A partir dessa data passaremos a meditar os mistérios do Santo Rosário,começaremos pelos Mistérios Gozosos onde o verbo de Deus se fez carne no seio da Virgem Maria e habitou entre nós,logo passaremos Pelos Mistérios Dolorosos onde Maria acompanha todos os passos de Jesus ate o calvário,em seguida nos Mistérios Gloriosos onde ocorre a ressurreição de Jesus ,e Maria é coroada como rainha do céu e da terra .

Obrigado a você que acompanha o blog"Nos Caminhos de Maria" diariamente,que por meio de Nossa Mãezinha Deus possa derramar inúmeras bençãos sobre sua vida.









sábado, 16 de junho de 2012

Imaculado Coração de Maria


Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.
De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia). O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria, é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia). Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja, “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4)
Os católicos afirmam que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois os católicos crêem que só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. (in Memórias da Irmã Lúcia).
Deus estabeleceu um meio eficaz para salvar as almas dos seus filhos e assim devolver ao mundo a paz tão sonhada. Eu volto a repetir, Jesus é quem salva! Mas o meio pelo qual Deus utilizou para se fazer homem e habitar entre nós, foi Maria! Ela é a medianeira entre nós e Jesus Cristo, função que não diminui em nada a dignidade de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, Aquele que é o Caminho a Verdade e a Vida. Porém, o que não podemos por nós mesmos que é aproximarmos de Jesus, devido nossa natureza pecadora, por Maria torna-se possível, porque por ela, Deus realizou e continua a realizar grandes obras. “O Senhor fez por mim grandes coisas…” (cf. Lc 1, 49). E justamente por ela ser serva, humilde e predileta de Deus, é que todas as gerações a proclamarão Bem-Aventurada. “Maria é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo.” (S. Luís G. de Montfort).
É licito que Deus tenha escolhido o Imaculado Coração de Maria, sem mancha, sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também, é por meio Dela que nós homens e mulheres haveremos de ser salvos. Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”. (in Memórias da Irmã Lúcia) Desta forma, constitui-se a segunda parte do chamado “Segredo”, que só aos poucos, foi se revelando.
Veremos agora que o Grande Segredo está distintamente dividido em três partes, sendo que, a primeira parte teve quase que uma revelação instantânea, que é a cena terrível da visão do inferno. Já a segunda e a terceira parte do Grande Segredo teve sua revelação quase que a conta-gotas, por ter sido a própria Nossa Senhora a pedir aos três pastorinhos que guardassem segredo. “Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo”. (inMemórias da Irmã Lúcia)



sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Oração Une os dois Sagrados Corações, por Amor a Você!

“Se você está cansado/sem lugar pra repousar
Venha ao Coração Sagrado de Jesus que aberto está
Pode então entrar / até descansar teu Deus ai espera e quer te amar
Curar tuas feridas, tirar a solidão / reconstruir com selo tudo que está no chão.
Te dá muito carinho, alegre-se irmão felicidade não é ilusão”
 (Com. Recado).
O Coração de Jesus é fornalha ardente de amor. Ele é o Pastor Divino, que nos ama com o coração humano. Cuida de nós, suas ovelhas, como Deus cuidaria, nos coloca em seus ombros lugar de repouso, refugio e salvação. Onde eu posso descansar seguro, sem medo e sabendo que todas as minhas feridas serão tratadas. Seu Coração diz pra mim: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Cf. Mt 11,28-29) Como os nossos corações têm saudade desse lugar, precisamos nos deixar vencer, eu tenho saudade de Deus! Sejamos como os pássaros, façamos o nosso ninho na fenda da rocha, Jesus é a rocha e a fenda é o seu Coração aberto de onde choram Sangue e água. Fonte inesgotável de vida, de Santidade, lugar de cura e libertação para nós, oh inesgotável Mistério de Amor e misericórdia escondido em forma de coração humano, mas só poderia ser Divino.



No Coração de Jesus cumpre-se a profecia de Ezequiel 37,26-27: “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Tirarei de vosso peito o coração de pedra e vos darei um coração de carne”. Esse coração novo é o coração de Cristo, Nele revela-se neste maravilhoso Mistério: Deus tem um coração! Coração aberto na cruz pelo soldado é o manancial da salvação, onde nasceu a Igreja, os sacramentos, sangue e água saíram para curar nossas doenças, para matar a nossa sede, sede de Deus, sede de Amor, pois Deus tem um coração ferido de amor por mim e por você.
Os filhos de Deus nascem do amor, nascem do Coração de Jesus. E pelo toque do Espírito Santo, reconhecemos que ele nos ama. NELE está o poder de conferir a vida divina a nós pobres mortais, que em Deus encontramos o elixir da vida eterna, pois o homem tem desejo de eternidade e só a encontra no coração de Deus. Esta realidade me aproxima de Deus, saber que ele tem um coração igual ao meu, sem duvida divino, mas humano, torna reais as possibilidades de ter um coração igual ao Dele: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso”.
Acorramos com vivo desejo a esta fonte de vida, depositemos na fenda do coração de Jesus os nossos pecados, desejos e aspirações, nossas necessidades e feridas e descansemos nesta fornalha ardente de amor. Peçamos a Deus que tenhamos o coração ferido do mesmo amor que abrasa o Coração de seu Filho Jesus, hoje eu coloco você, sua vida e suas intenções neste rio que vem trazer alegria, conforto e esperança e descansemos nestes prados verdejantes que é o Coração de Jesus.
Rezemos com a Igreja: “Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber desta fonte de vida, uma torrente de graças. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade dom Espírito Santo”.
A Oração Une os dois Sagrados Corações, de Jesus e de Maria:
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”. (Cf. Mt 11,28).
A Igreja celebra a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, fonte de onde jorrou toda justificação e salvação dos nossos pecados. Coração Humano e Divino, mistério aberto na cruz, nascente de água viva e causa de nossa cura e libertação. O Sagrado Coração de Jesus é abismo da misericórdia para nós. No sábado, a Igreja simultaneamente uniu os dois corações, celebra-se o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Esse Imaculado Coração esta prestes a triunfar sobre todo mal, é refugio para os pecadores e para aqueles que buscam a cura no seu Filho Jesus. Na celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus a Igreja reza em particular pela santificação dos sacerdotes.
Quero apresentar para você um terço que uni os Dois Corações a clamar pela nossa cura interior e libertação de todo o mal, que aprendi em um precioso retiro:
No inicio reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e Glória.
Nas contas do Pai Nosso reza-se: “Na inocência de minh’alma entrego-me inteiramente a Vós e de Vós tudo espero, ó Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria”.
Nas contas das Ave-Marias, em cada dezena reza-se 10 vezes clamando a cura e a libertação:
 Dezena: Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria: curai-nos com Vosso Amor.
 Dezena: Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria: curai os que estão caídos pelo caminho.
 Dezena: Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria: ensinai-nos a amar como Vós amais.
 Dezena: Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria: ensinai-nos a amar para curar.
 Dezena: Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria: ajudai-nos a amar o que o Pai ama, querer o que Ele quer e rejeitar todo o mal.
Oração Final: Ofereço-vos, ó meu Deus, neste dia, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, por meio do Imaculado Coração de Maria, as orações e o trabalho, as alegrias e o descanso, as dificuldades e os sofrimentos desta vida, em reparação das nossas ofensas, e por todas as intenções, pelos quais o mesmo Divino Coração está continuamente a interceder e a sacrificar-se por nós em nossos altares. Eu Vos ofereço, em particular, pelas intenções da Vossa Santa Igreja, pela santificação do clero e por nossa Comunidade e nossa família. Amém.
A Verdadeira felicidade está no manancial dos Corações de Jesus e de Maria.


Padre Luizinho, Com Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador no Pré-discípulado.




Solenidade Sagrado Coração de Jesus

Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança.

Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: “Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro… Aceitai o pouco bem que pratico…Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido…“, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade. Amém.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oração para os namorados

Fonte: a12.com

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

13 de junho:Santo Antônio



Neste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. 


Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças. 



Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna. 



Santo Antônio, rogai por nós!


terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013



São Sebastião (Soldado e Mártir da fé)
Biografia
Sebastião preferiu a fidelidade a Cristo a toda e qualquer honra civil e militar e, por esse motivo, foi expulso dos quadros do exército e morto na perseguição de Diocleciano no ano 300. Vemos destacar-se na vida do Santo a sua valentia e amor ao Senhor Jesus. A JMJ o invoca como Soldado e mártir da fé!


Oração
Que vossa intercessão alcance-me a graça de obedecer mais a Deus do que aos homens, tornando-me um soldado de Cristo. Amém.


Nossa Reflexão…
A vida de São Sebastião nos ensina como devemos ser cristãos valentes, verdadeiros soldados de Cristo. Nossa vida só vale realmente a pena se nos entregarmos inteiramente a esse grande ideal de seguir os passos do Senhor Jesus. Para o santo, nada é mais importante que a fidelidade ao Senhor, nem mesmo a sua própria vida.
Nós também estamos chamados a sermos mártires da vida cotidiana. Mas essa morte não deve ser necessariamente como a do santo. O essencial de ser mártir é a morte ao pecado e o esforço heroico por testemunhar com atos e palavras o nosso Reconciliador em maio ao mundo.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maria nos fala



Queridos filhos! Minha oração hoje é por todos vocês que procuram à Graça da conversão. Vocês batem na porta do Meu Coração, mas sem esperança e sem prece, em pecado, e sem o Sacramento da Reconciliação com DEUS. Deixem o pecado e decidam-se, filhinhos, pela santidade. Somente desta maneira, EU posso ajudá-los, ouvir suas preces e interceder diante do ALTÍSSIMO.
Eu sou a vossa Mãe e quero conduzir-vos ao Meu Filho Jesus, muito me agrada as vossas correspondências e estou atenta a tudo que vos acontece, mesmo quando parece que demoro de vos atender, há um tempo para cada coisa debaixo do céu e Eu só faço aquilo que o Meu Filho deseja. Abri vossos corações ao amor e sereis transformados. Sede mansos e humildes de coração aprendei a esperar e a confiar unicamente na misericórdia de Deus através da oração e de uma vida digna.
Não percais a vossa esperança. Quando sentirdes o peso da cruz, chamai por Jesus. Ele virá a vós e sereis vitoriosos. A humanidade tornou-se pobre espiritualmente porque os homens se afastaram de Deus. Sofro por causa daqueles que caminham como cegos a guiar outros cegos. Voltai-vos Àquele que é o vosso bem absoluto e conhece cada um de vós pelo nome. Peço-vos que façais o bem a todos e que em tudo procureis imitar Meu Filho Jesus, perdoando a todos e fazendo em tudo a vontade do Pai. No triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração os Meus filhos receberão a recompensa dos justos. Não recueis. Ficai com a verdade. Sede defensores do Evangelho do Meu Jesus.
Portanto, filhinhos, no amor pelo Meu Imaculado Coração, amem a Deus acima de tudo e vivam Seus Mandamentos. Desta maneira, sua vida terá significado e a paz reinará em seus corações. Eu estarei ao vosso lado. Coragem. Obrigada por terem respondido ao Meu Apelo. Eu vos abençôo. Ficai em paz.

OS SANTOS DE JUNHO



Não são poucos os Santos venerados durante o mês de junho. Rende-se culto a Santo 
Ovídio, Santa Clotilde, São Norberto, Santa Cândida, Santo Edmundo, Santa Margarida, São 
Barnabé, Santa Flora, Santo Agostinho, Santa Marina, São Protásio, Santa Juliana, São Luiz 
Gonzaga, São Guilherme e Santa Lúcia. 
Mas, entre todos esses santos, cujos nomes figuram no calendário litúrgico do mês de 
junho, destaca-se quatro, pelo prestígio que desfrutam entre os devidos brasileiros e, cuja 
veneração constitui uma bela tradição da nossa gente. São eles: Santo Antônio, São João 
Batista, São Pedro e São Paulo, venerados, respectivamente, nos dias 13,24 e 29 de junho. 
Convém salientar a enorme injustiça, feita pelos católicos, a São Paulo, companheiro de São 
Pedro nas festividades do dia 29, quando ninguém se lembra dele. A fé religiosa, que move até 
montanhas, faz até com que os devotos dos santos passem descalços sobre as brasas das 
fogueiras



Santo Antônio

São João Batista


São Pedro e São Paulo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hoje Nossa Senhora quer nos visitar




Há momentos em nossa vida, a depender do que estamos vivendo, que precisamos de graças especiais para seguirmos em frente.
Hoje é um dia especial porque celebramos a festa da visitação da Virgem Maria à sua prima Isabel; por essa razão é propício para suplicarmos ao Senhor que nos visite por meio de Nossa Senhora e nos socorra em todas as nossas necessidades. Quando Isabel recebeu a visita da Santíssima Virgem, teve a vida completamente transformada e tudo se fez novo.
“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1,40-41).
O que hoje na sua vida precisa ser renovado? Rezemos com o coração cheio de confiança na materna intercessão da Virgem Maria: Cuide de mim, Mãezinha do céu.
Jesus, eu confio em Vós!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Especial Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013







Nossa Senhora da Conceição Aparecida  (Protetora da Igreja e das famílias)
Biografia

No ano 1717, três pescadores, ao lançarem a sua rede para pescar nas águas do rio Paraíba, encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Devido aos muitos milagres realizados e aumento da devoção foi proclamada padroeira do Brasil em 1930 e anos depois foi erguida, em sua homenagem, uma grande basílica que acolhe milhões de peregrinos todos os anos. A JMJ a invoca como Protetora da Igreja e das famílias!

 Oração: Mãe de Deus e Senhora minha, rogai incessantemente por minha família que hoje consagro a vós! Amém.
 Nossa Reflexão… 
Maria sempre é o primeiro e o melhor exemplo de como devemos seguir o Senhor. Ela, sendo ainda muito jovem, foi fiel ao grande chamado que Deus lhe fez: ser a Mãe do nosso Reconciliador. Ela nos ensina que, apesar das inseguranças e de não poder entender tudo, como muitas vezes queremos, podemos confiar no Senhor e nos entregarmos para cumprir a missão que Ele nos confia.
Ela é a padroeira do nosso Brasil! Nessa Jornada mundial da juventude queremos pedir especialmente que Ela cuide de toda a Igreja que é humana e divina, e também que cuide a nossa família, igreja doméstica, onde aprendemos a seguir Jesus desde pequeno.

Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013



A partir de hoje (28), vamos fazer um especial falando sobre cada um dos patronos e intercessores da JMJ Rio 2013.  Além da biografia,  você vai ver  reflexões sobre o que aprender com cada um deles.
O primeiro nome será o da nossa amada Nossa Senhora da Conceição Aparecida e até o dia 26 de julho quem quiser conhecer um pouco mais sobre esses exemplos de vida, poderá acompanhar o Especial Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013.




Como chegar no Hallel?



Para quem está estreando, ou quem quiser "facilitar" a vida do motorista da Caravana, elaboramos uma Mapa com referências para ajudar você a chegar até o Parque de Exposições da Coopervap, onde será realizado o Hallel.

O Parque fica próximo ao entrocamento da Rodovia Federal BR 040 com a MG 188, no Bairro Alvorada, bem em frente ao Posto Catuí e a Pousada Rodoviária.

Pra quem vem de Belo Horizonte sentido Brasília, o parque fica a esquerda antes de chegar na MG 188, logo após uma subida, depois da entrada da APAE. Aproximadamente 2 kms depois do Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Pra quem vem de Cristalina (GO), Brasília (DF), sentido Belo Horizonte, passe pela cidade e logo após o trevo da MG 188 entre a direita.

Quem está na MG 188 vindo de Guarda-Mor, Vazante, Coromandel, Uberlândia, Lagamar etc. Chegando na BR 040, vire a direita e estará a menos de 500 Metros da Entrada do Parque.

Quem vem de Unaí, contorne o balão da MG 188 com BR 040 à esquerda e estará a menos de 500 Metros da Entrada do Parque.


PEDIMOS AOS MOTORISTAS E ORGANIZADORES DE CARAVANA: que desembarquem seus passageiros na entrada da Rua do Parque e retorne para o Estacionamento interno do Parque de Exposições com acolhimento e segurança.

A entrada do Estacionamento fica à direita da UAC da Coopervap, pouco antes da entrada da Rua do Parque de Exposições. (A direita por um pequeno trecho de "terra."

Pedimos que os onibus permaneçam trancados durante o dia e combinem com todos o local para pegaram o onibus após o Hallel.



Hallel 2012




Presenças confirmada

Banda Alis
Banda Ceremonya
Grupo Chamas
Dom Supremo
Eros Biondini
João Victor Comunidade Homem Novo
Mariani
Marília Mello 
Netinho
Via 33
Missão Louvor e Glória
Rosa de Saron

Dia 17/05 na cidade de PARACATU,MG
Das 08:00 hrs ás 20:00hrs
no Parque de Exposições da Coopervap





domingo, 27 de maio de 2012

Espírito Santo



A literatura midrash contém muitas afirmações acerca do Espírito Santo. É escrito que o Espírito Santo, sendo de origem celeste, é composto, como tudo aquilo que vem do céu, de luz e de fogo. Quando descansou sobre Finéias, a sua face ardeu como um archote (Midrash Lev. Rabbah 21). Quando o Templo foi destruído e o povo de Israel foi para o exílio, o Espírito Santo regressou ao céu, o que é indicado em Eccl. 12:7: "o espírito voltará para Deus" (Midrash Eccl. Rabbah 12:7). O espírito por vezes fala com voz masculina, e outras com voz feminina (Eccl. 7:29). Isto é, como a palavra "ruah" é tanto masculina como feminina, o Espírito Santo foi concebido como sendo por vezes como um homem e outras como uma mulher.

     A tradição Judaica


De acordo com a tradição Judaica, o Espírito Santo se apresenta apenas a uma geração digna, e a frequência das suas manifestações é proporcional à retidão. Não se registraram manifestações deste no tempo do Segundo Templo (Talmude, Yoma 21b), embora se dessem muitas no tempo de Elias (Tosefta ao Talmude Sotah, 12:5). De acordo com Jó 28:25, o Espírito Santo repousa sobre os Profetas em vários graus, alguns profetizando o conteúdo de apenas um livro, outros preenchendo dois livros (Midrash Lev. Rabbah 15:2). Ainda assim não repousava sobre eles continuamente, mas apenas por períodos de tempo.
Os estágios de desenvolvimento, dos quais o mais elevado é o Espírito Santo, são os seguintes: zelo, integridade, pureza, santidade, humildade, temor do pecado, o Espírito Santo. O Espírito Santo conduziu Elias, o qual traz os mortos à vida (Yer. Shab. 3c, acima, e passagem paralela). O pacto sagrado através do Espírito Santo (Midrash Tanhuma, Vayeki, 14); qualquer um que ensine a Torah em público partilha do Espírito Santo (Midrash Canticles Rabbah 1:9, end; comp. Midrash Lev. Rabbah 35:7). Quando Finéias pecou, o Espírito Santo apartou-se dele (Midrash Lev. Rabbah 37:4).
A tradição Judaica divide os livros da Bíblia Hebraica em três categorias, de acordo com o nível de profecia que os seus autores terão alcançado.
Os resultados visíveis da actividade do Espírito Santo, de acordo com a concepção Judaica, são os livros da Bíblia, os quais terão sido, na sua totalidade, compostos sob a sua inspiração. Todos os Profetas falaram "no Espírito Santo"; e o sinal mais característico da presença do Espírito Santo é o dom de profecia, no sentido em que a pessoa sobre a qual ele repousa vê o passado e o futuro. De acordo com o Talmude, com a morte dos três últimos Profetas: Ageu, Zacarias, e Malaquias, o Espírito Santo cessou de se manifestar em Israel; mas o Bat Kol (voz celestial) ainda estava disponível.
A Torah (cinco livros de Moisés) diz-se ter sido escrita por Moisés através de uma revelação verbal directa de Deus. Os Nevi'im (profetas) são livros escritos por pessoas que receberam um elevado nível de profecia. Os Ketuvim (escritos, agiógrafa) são escritos por pessoas que possuem um menor nível de profecia conhecido como inspiração divina, Ruach HaKodesh. De acordo com uma das perspectivas do Talmude, o Espírito Santo estava entre as dez coisas que foram criadas por Deus no primeiro dia (Talmude Bavli, Hag. 12a, b). Embora a natureza do Espírito Santo, na realidade, não esteja descrita em lugar algum, o seu nome indicia que era concebido como uma espécie de vento que se manifestava através de som e luz.
De especial interesse é a distinção feita pelas antigas autoridades Judaicas entre o "Espírito do Senhor" (o qual é o termo mais comum para referir o Espírito Santo no Tanakh) e a Shekinah, a presença de Deus. Esta distinção é feita no Talmude, o qual nos dá uma lista das coisas que se encontravam no primeiro Templo de Jerusalém, mas ausentes do segundo Templo. Esta lista inclui o Espírito Santo e a Shekinah. A diferença não é facilmente compreendida, mas parece que a glória da Shekinah era, de alguma forma, mais tangível do que o Espírito. Isto poderia referir-se à presença literal de Deus no Santo dos Santos, e à presença de Deus que dele emanava em alguma forma especial, em oposição à presença do Espírito Santo, o qual estaria em muitos locais mundo fora, e especialmente em indivíduos. No Tanakh, entretanto, esta presença do Espírito é reservada para os reis, profetas, sumo sacerdotes, etc. e não é concedida ao crente comum.
O Espírito Santo é referido com menor frequência nos Apócrifos e pelos escritores Judeus Helénicos; isto pode significar que a concepção do Espírito Santo não era proeminente entre o povo Judeu da época, especialmente na Diáspora.
Na profecia de I Macabeus 4,45. 14,41 é referido como algo há muito perdido. Sabedoria 9,17 refere-se ao Espírito Santo enviado por Deus dos céus, através do qual os decretos de Deus são reconhecidos. A disciplina do Espírito Santo protege do logro (ib. i. 5). Diz o Salmo de Salomão, 17,42, em referência ao Messias, o filho de David: "ele é poderoso no Espírito Santo"; e em Susana, 45, que "Deus elevou o Espírito Santo num jovem, cujo nome era Daniel."


    Dons do Espírito Santo


Dons do Espírito Santo, segundo a Bíblia, são atributos proporcionados sobrenaturalmente aos cristãos pelo Espírito Santo. Segundo o texto bíblico da 1ª carta de Paulo aos Coríntios[1], existem nove diferentes dons possíveis de serem alcançados pelo cristão. Estes dons são postos em prática em comunidades cristãs, independentemente de sua razão confessional, por pessoas reconhecidamente cristãs em sua fé e prática. Foram bastante importantes na igreja cristã primitiva para a evangelização do mundo então conhecido. Atualmente, verifica-se a utilização de tais dons nas igrejas protestantes pentecostais, neopentecostais e na renovação carismática, movimento que tem seu esteio na Igreja Católica Apostólica Romana.
Dons do Espírito Santo, são os dons que o Espírito Santo entrega aos cristãos para o serviço na igreja.
É uma expressão estudada na teologia cristã. Segundo o autor da Primeira Epístola aos Coríntios, seria doado para o que fosse útil (12:7), e repartido a cada um segundo a vontade do Espírito Santo (12:11); existindo diferentes tipos de dons.


Pentecostes


Pentecostes era uma festa de grande alegria e ação de graças para os judeus por celebrar a colheita do trigo. Vinha gente de todas as partes: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Quando também eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada "festa das sete semanas" por ser comemorada sete semanas depois da festa da Páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia".

No primeiro Pentecostes depois da Morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (cf. At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino de Deus.

Quem é o Espírito Santo?

O Prometido por Jesus: "[...] ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai, a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).


Espírito, que procede do Pai e do Filho: "Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que vem do Pai, Ele dará testemunho de mim e vós também dareis testemunho [...]" (Jo 15 26-27). O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nossa Senhora Auxiliadora

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar






Santíssima Virgem Maria
a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos.
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. 
Preservai esta casa de todo perigo:
do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra
e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei,
guardai como coisa vossa
as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, auxilio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.