Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Protetora da Igreja e das famílias)
Biografia
No ano 1717, três pescadores, ao lançarem a sua rede para pescar nas águas do rio Paraíba, encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Devido aos muitos milagres realizados e aumento da devoção foi proclamada padroeira do Brasil em 1930 e anos depois foi erguida, em sua homenagem, uma grande basílica que acolhe milhões de peregrinos todos os anos. A JMJ a invoca como Protetora da Igreja e das famílias!
Oração: Mãe de Deus e Senhora minha, rogai incessantemente por minha família que hoje consagro a vós! Amém.
Nossa Reflexão…
Maria sempre é o primeiro e o melhor exemplo de como devemos seguir o Senhor. Ela, sendo ainda muito jovem, foi fiel ao grande chamado que Deus lhe fez: ser a Mãe do nosso Reconciliador. Ela nos ensina que, apesar das inseguranças e de não poder entender tudo, como muitas vezes queremos, podemos confiar no Senhor e nos entregarmos para cumprir a missão que Ele nos confia.
Ela é a padroeira do nosso Brasil! Nessa Jornada mundial da juventude queremos pedir especialmente que Ela cuide de toda a Igreja que é humana e divina, e também que cuide a nossa família, igreja doméstica, onde aprendemos a seguir Jesus desde pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário