terça-feira, 1 de maio de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:8° Dia

 Salve Maria!


Estrela da Manhã



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

O sinal misterioso de uma estrela levou os Reis Magos a Belém. Lá contemplando um menino pobre,que não tem meios de defesa,a luz da estrela interior fez com que adorassem a Deus e reconhecessem o Messias. A Bíblia fala na estrela da manhã. Do sumo sacerdote Simão se diz que “como a estrela da manhã no meio da névoa...brilhou durante a sua vida”.Os fieis denominaram Maria,a Mãe de Jesus,de Estrela da Manhã por verem nela este arcano do esplendor de Deus.

São Bernado escreve em suas paginas marianas:”A comparação com o astro é perfeita:o astro emite seus raios sem sofrer alteração,a Virgem. Ela é bem esta nobre estrela de Jacó,cujos raios iluminam o universo inteiro,cujo brilho resplandece no mais alto dos céus e penetra até os abismos. Brilhando também sobre todas as terras e aquecendo as almas antes dos corpos,ela faz crescer as virtudes,consome os vícios. Ela é aquela esplendida estrela que se levanta sobre a imensidade do mar,resplandecendo pelo seus méritos,fulgindo por seus exemplos. Ó tu que te sentes longe da terra firme,levado pelas ondas deste mundo no meio das intempéries e tempestades,não tires dos olhos a luz deste astro,se tu não queres naufragar.
Se o vento das tentações se eleva,se o escolho das tribulações se levanta na tua rota,olha a estrela,chama Maria. Se está agitado pelas vagas do orgulho,da ambição,da maledicência,da inveja,olha a estrela,chama Maria.

Maria,Estrela da Manhã,te pedimos hoje entra com teus raios que iluminam todo universo,no mais intimo das famílias,estas que estão abaladas por brigas,vícios,desconfiança...te pedimos Maria iluminas seus filhos.

Por eles rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:”Ó Maria que seu nome não se afaste dos meus lábios,nem se distancie do meu coração. Mãe querida,para obter o socorro de sua prece,não me deixe negligenciar o exemplo de sua vida. Seguindo-a estarei seguro de não transviar-me;Consultando-te,não me enganarei;Se me sustentares,não cairei;Se me conduzires não me fatigareis. Se és favorável chegareis ao fim”.Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário