quarta-feira, 2 de maio de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:9° Dia

 Salve Maria!


Vaso Insigne de Devoção



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.



Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

A devoção é o alicerce da vida espiritual.Esta palavra significa dedicar-se,consagrar.Consiste esta atitude,essencialmete na entrega ou consagração habitual da alma ao serviço divino.Vida devota é a existencia da pessoa dedicada à pratica da religião ou da piedade com reta intenção e perseverança.Atinge-se o fervor quando tal é o grau do amor que todo ser se imerge no culto divino e se delicia em família e nos louvores ao Senhor três vezes Santo.

O louvor a ele é pleno de sentido e se pode repetir com o salmista:
“A nossa alma espera no Senhor:Ele é o nosso amparo e nosso escudo,nele,pois,se alegra o nosso coração,no seu santo nome confiamos”.O homem devoto sabe que Deus está a fonte da vida e na sua luz é que tem a luz.Por isso teme dele se afastar praticando a iniquidade e implora:”Conserva a tua graça aos que te adoram,e a tua equidade aos que têm o coração reto.Não venha sobre mim o pé do soberbo,e a mão do pecador não me comova”.

O modelo do homem devoto foi Cristo.Ele declarou abertamente que fazia sempre oque era do agrado do Pai.Afirmou ainda:”O meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou”.”Eis que venho para fazer,ó Deus,a tua vontade”.

Jesus doi atendido”pela sua reverência e,embora fosse Filho de Deus,aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”.Fez-se,assim o exemplo para seus seguidores.

Eis a tarefa do discipulo do Redentor:pela devoção servir e glorificar a Deus nesta terra para fruir um dia a felicidade eterna,que já começa a prova neste mundo.

Nossa Senhora é o “Vaso Insigne de Devoção”e ela se fez,deste modo,espelho para os seus devotos.Toda sua existencia constitui em viver o que ela disse ao anjo:”Eis aqui a serva do senhor”.Por este motivo ela pode cantar:”A minha alma glorifica o Senhor,e meu espirito exulta em Deus,meu salvador”.

Maria,Vaso Insigne de Devoção,derrama sobre todos os seus devotos as suas bençãos,proteja a cada um que rezou durante estes nove dias,ilumina a família de cada um deles.

Por eles rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:”Ó Vigem Maria que sempre foi proposta pela igreja à imitação dos fieis não prescisamente pelo tipo de vida que levou,mas porque nas condiçoes concretas de sua vida,pôde aderir total e responsavelmente à vontade de Deus;porque soube acolher a sua palavra e pô-la em pratica;porque sua ação foi animada pela caridade e pelo espirito de serviço”.Ajudai-nos a aceitar a vontade de Deus a nosso respeito.Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário