quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:3° Dia

 Salve Maria!


A Advogada



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R.Rogai por nós!

A Mãe de Cristo,sobretudo sabe valorizar o sangue de seu Filho derramado pela reparação dos erros humanos.É por este sangue divino que o ser humano é purificado.”A incomparável santidade de Maria é bastante,por si só,para aplacar a Deus.Isto se dá certamente com os pecadores que buscam sua proteção.Não só desarma Maria a justiça divina,senão que obtém para seus devotos a graça de uma verdadeira e sincera conversão”.Eis por que todos devem recorrer a Ela,pois,como diz a escritura,ninguém está insento de alguma falta.

A consciência da culpabilidade pessoal conduz a este pedido de proteção.Pronto é o atendimento desta Rainha poderosa,pois está sempre atenta aos dizeres de Cristo:”Quero a misericórdia e não os sacrificios,porque eu não vim salvar os justos,mas os pecadores”.

Desvalidos neste vale de lagrimas,presos tantas vezes nos laços do demônio,os homens tinha necessidade desta Mãe que os abrigasse nos instantes de abandono e perseguição dos poderes infernais.Cristo veio para “livrar o homem do pecado”,e aquela que se fez a cooperadora da redenção da humanidade participa desta sublime missão,mesmo porque a salvação tem como fundo a realidade das transgressões humanas à lei divina.

Acolhendo os pecadores,Maria os converte a Deus e,segundo o que está no Apocalipse,aos bons conduz à perfeição:”Aquele que é justo justifique-se mais,e aquele que é santo,santifique-se mais”.

Maria,virgem Advogada nossa,te pedimos hoje por seus filhos que tem problemas não resolvidos,sejam eles no trabalho,na família,na justiça e tantos outros.te pedimos Maria,passa na frente. Pedimos também pelos nossos pecados,sabemos que o demônio nos rodeia como um leão a rugir procurando a quem devorar,muitas vezes nos deixamos ficar vulneráveis a ele,mas vós podeis nos livrar de sua garras.

Rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:”Sob tua protenção nos refugiamos Santa Mãe de Deus;não desprezeis nossa súplicas em nossas necessidades,mas de todos os perigos livrai-nos sempre,Virgem gloriosa e bendita”.Amém.

Inteceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promesas de Cristo.Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo.Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário