segunda-feira, 2 de abril de 2012

Via Sacra: 9° Estação

Nona Estação
Jesus cai pela terceira vez




Nós Te adoramos, ó Cristo, e Te bendizemos.
 Porque com a Tua santa cruz remiste o mundo.

É bom que o homem carregue o seu jugo desde a juventude. Que esteja sozinho e fique calado, quando a desgraça cai sobre ele; que ponha a sua boca no pó; talvez haja esperança; que dê a cara a quem o fere até se fartar de insultos, porque o Senhor não o rejeitará para sempre... Embora castigue, também terá piedade segundo a Sua grande misericórdia (Lm 3,27-32) .
Vinde a Mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração (Mt 11,28-29).

Senhor Jesus, no estrondo da terceira queda reconhecemos a miséria das nossas presunções. Tu queres ensinar-nos a esperar a salvação somente em Deus nosso Pai. O Teu silêncio de humildade e o Teu manso padecer fazem-nos perceber o segredo da força interior que impele para a frente no Teu caminho de obediência filial. Possa esta Tua força de amor comunicar-se ao coração de cada homem abatido sob os golpes da provação; ao coração de cada jovem preso nas garras da alienação... Seja quebrado o jugo de toda a escravidão e, reconfortados pelo Teu perdão, todos os homens possam aliviar-se na fonte viva do Teu Amor eterno.

Jesus, nossa força e nossa salvação, 
tem piedade de nós!

 Senhor, tem piedade de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário