segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:7° Dia

 Salve Maria!


Saúde dos Enfermos



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

A tristeza de um enfermo é a debilitação do corpo. A saúde é primordial no ser humano. Dor é o alarme natural conta a moléstia e tem os matizes mais diferentes. A doença sempre trouxe terríveis problemas.

O sofrimento físico,inditosa companhia,causa transtornos e ocasiona dias sombrios para o caminheiro terrestre.

O salmista descreve com cores vivas os lamentos e súplicas de quem está enfermiço:”Fiquei mudo,em silencio,privado da felicidade,mas a minha dor exacerbou-se”.No estado doentio é bom pensar em Deus:”Tem piedade de mim,Senhor,porque sou enfermo;sara-me Senhor,porque os meus ossos estremeceram”.

São Paula enfatizou o valor do sofrimento:Trazemos em nosso corpo os sofrimentos mortais de Jesus,para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo...porque quando estou fraco(quanto às forças da natureza)então sou forte(na graça).

Para si e para os outros a dor suportada com espírito elevado e aplicada à reparação dos pecados próprios e alheios tem um papel de incalculável valia.

Maria como Mãe dos homens apieda-se de seus filhos que sofrem e vem em seus auxilio.

O povo cristão nunca deixou de recorrer a ela e as extraordinárias graças são obtidas por sua intercessão.

Maria,Saúde dos Enfermos,te pedimos hoje por todos que se encontram em leitos de hospitais ou ate mesmo em casa,que sofrem por algum mau à saúde,intercede a Deus por cada um dos seus filhos enfeemos.

Por eles rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:”Lembrai-vos ó misericordiosíssima Virgem Maria que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que a vós recorreram,imploraram a vossa assistência,reclamaram o vosso socorro,tivesse sido abandonados”.Olhai por nós,e por aqueles pelos quais somos obrigados a orar. Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário