sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:4° Dia

 Salve Maria!


Consoladora dos Aflitos



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

A existência humana está cheia de afliçoes. São Paulo declarou:”Em tudo sofremos tribulação,mas não somos oprimidos;somos cercados de dificuldades,mas não nos desesperamos”.Jó havia asseverado:” E agora dentro de mim mesmo se murcha a minha alma e os dias de aflição apoderam se de mim”.Ele dirá mais adiante que os dias de aflição o havia surpreendido.

O livro de Eclesiastes aconselha:”Lembra-te de teu Criador nos dias da tua juventude,antes que venha o tempo da aflição”.A referida passagem bíblica além de ser um alerta ao porvir,já indica um recurso para se vencer as dificuldades,qual seja a busca de um auxilio superior. Além do mais,assegura o salmista que Javé o livrara do fortíssimo inimigo e dos que o aborreciam,mais poderosos do que ele,e acrescenta:”Eles atacaram-me no dia da minha aflição,mas o Senhor fez-se meu protetor”.

É dentro deste quadro que se acha Maria,a Consoladora dos Aflitos. Ela que participou da pobreza de Cristo em Belém e Nazaré,esteve sempre ao lado do divino filho sofredor. Nos transes de sua paixão e morte dolorosíssima prestou-lhe o conforto de uma presença maternal. Sabe,pois como ajudar a quantos estão abatidos pelo sofrimento ou pelas perseguições.

Maria,Consoladora dos Aflitos,hoje pedimos por todos os que estão vivendo momentos de aflição,em especial pelas mãe que tem seus filhos perdidos no mundo das drogas,mãe que muitas vezes passam noites em claro esperando o filho voltar pra casa,também pedimos pelas famílias que passam pela aflição de ter um parente desaparecido.

Por eles rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:Mãe carinhos que está sempre atenta às dificuldades dos seus filhos. Não a mal que vós não possais debelar ou compreender para dar a solução oportuna e o remédio adequado. A ti recorremos,porque nos consola,conforta e ampara. Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário