sábado, 28 de abril de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:5° Dia

 Salve Maria!


Virgem Prudentíssima



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

Modelo de prudencia é Maria,a Virgem prudentíssima. Não apenas podemos contemplar em toda sua existência uma inalterável adesão ao bem,como também a prudente previsão de como agir em todas as ocasiões.

Recatada ante a saudação do anjo,a quem pede detalhadamente explicações sobre o significado de suas palavras,só dá seu assentimento à obra salvífica após se inteirar dos planos divinos a seu respeito. Acata,ponderadamente,a honra inaudita da maternidade divina. Na natividade de Cristo,ante as manifestações da corte celeste e dos pastores,diz São Lucas que ela”conservava todas estas coisas,meditando-as no seu coração”.

Perante a dolorosa profecia de Simeão,ao invés de se prorromper em lamúrias,de se entregar à angústia existencial,a uma profunda depressão,fazia projeção daquela profecia e se armava interiormente para enfrentar com generosidade os transes dolorosos da paixão redentora de seu Filho.

Maria,Virgem Prudentíssima,hoje pedimos para que assim como vós “conservada todas estas coisas,meditando-as no seu coração” nós também saibamos meditar todos os fatos de nossa vida em nossos corações. E quando a dor bater a nossa porta estejamos armados por dentro para enfrentar os sofrimentos.

Oração:Virgem Prudentíssima,Vós não interpôs sua condição materna,fazendo qualquer espécie de resistência ou tentando modificar os planos tracejados pelo Todo-Poderoso. Nunca agiu inconsideradamente. Ensinai-nos a sermos serenos nos instantes mais cruciais da vida. Viver com exatidão e agradar ao Criador cumprindo sua Santa Vontade. Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário