domingo, 29 de abril de 2012

Novena de Nossa Senhora da Lapa:6° Dia

 Salve Maria!


A Mãe Amável





Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo,Amém.

Nossa Senhora da Lapa.

R. Rogai por nós!

Maria Santíssima se fez grande pelo muito que amou a Deus e a seus filhos espirituais. Modelo de verdadeiro amor foi a Mãe de Cristo. Vivenciou sempre a dileção no que ela tem de mais sublime em suas manifestações puras e pessoais. Maria totalmente pura,seu ser estava interiormente livre para amar em toda plenitude. Cultivou o amor com sabedoria e o nutriu perseverantemente.

O Espirito divino fez com que ela o levasse à perfeição. São Bernadinho de Sena analisou a extrema caridade do coração da Virgem Santa e mostrou que ela amou antes de tudo a Deus. Por sua total união com Ele,imolou Maria tudo que contradissesse esta comunhão amorosa com o Ser Supremo.

Maria em todos os seus atos,só buscou a glória divina e queria ver o Todo-Poderoso por todos amado e glorificado. Nele se regozijavam em todos os instantes. Tão grande,porém.era a fornalha desta chama que ardia dentro de seu coração que este fogo sagrado se estendeu a todos os homens e mulheres.

Maria,Mãe Amável,te pedimos hoje de forma especial por todas as mães,principalmente aquelas que abandonam seus filhos,te pedimos daí a elas o seu amor,pedimos também para que todas amem cada vez mais seus filhos.

Por elas rezemos Pai Nosso...(3) Ave Maria...Glória ao Pai...

Oração:”Salve,ó alegria por nós tão desejada!Salve,ó jubilo,da igreja!Salve,ó nome tão cheio de perfume!Salve,ó rosto iluminado pela luz de Deus e que difunde tanta beleza!Salve,ó véu salutar e espiritual!Salve,ó mãe iluminada pela luz nascente!Salve,ó intemerata mãe da santidade!Salve,ó fonte borbulhante de agua viva!Salve,ó mãe tão nova e modeladora de novo nascimento!Salve.ó mãe repleta de mistérios e inexplicável”!Amém.

Interceda por nós Nossa Senhora da Lapa.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário